terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Petrolina: Fernando Filho é o nome do PSB para a disputa de 2012

   Os pré-candidatos de Petrolina Fernando Filho (PSB), Júlio Lóssio (PMDB) e Odacy Amorim (PT)

Em Petrolina, os ávidos por política não precisam mais esperar. O PSB já decidiu quem será o seu pré-candidato a prefeito. Trata-se do deputado Federal Fernando Filho, herdeiro político do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB). A informação é da coluna do Magno Martins, na Folha de Pernambuco de hoje (27).

O deputado federal e também socialista Gonzaga Patriota, que há muito tempo (bota tempo nisso) figura como um dos prováveis nomes para a disputa, deverá cumprir com o que vinha anunciando repetidamente nos meios de comunicação: Vai apoiar o socialista ungido em nome da unidade do partido.

Como a fila anda, alguém tem alguma dúvida de que "Gonzaguinha", como é carinhosamente chamado por alguns, tem a preferência na indicação do candidato ao vice? Tanto cristalino é que já se aventa nos bastidores os nomes do seu filho, o advogado Gennedy Patriota e do radialista Edenevaldo Alves, ligado a Gonzaga.

O prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que incluiu recentemente em seu cartão de Natal virtual as logomarcas dos programas da prefeitura (é, o homem está com a prefeitura na cabeça) aguarda de camarote, e como não tem motivos para deixar de tentar a reeleição deverá ser o nome da situação. Para ele, se a oposição vier dividida, melhor ainda.

O outro nome é o deputado estadual Odacy Amorim (PT) que há pouco tempo era socialista, mas de tanto assistir à protelação da discussão interna sobre a escolha do candidato no PSB, cansou de esperar e resolveu mudar-se para o Partido dos Trabalhadores, em outubro último, sendo acolhido com status de pré-candidato pela nova legenda.

Então, os nomes estão aí. Júlio Lóssio, Odacy Amorim e Fernando Filho. Se aparecerem outros, dificilmente ganharão expressão, tamanha a representatividades política de cada um dos três apresentados. PMDB, PT e PSB são partidos que não estão para brincadeira nesse processo.

Petrolina, que já esquentava as baterias para as eleições, vai começar é cedo a ferver, porque aqui a política é um oxigênio que sustenta muita gente. Em todos os sentidos.

Um comentário: