Acerto: O blog de Pierre Lucena não é "chapa-branca", mas está longe de seguir os passos da grande mídia brasileira, que adora proteger os tucanos |
Os maiores blogs e portais de Pernambuco seguiram a linha da imprensa tradicional brasileira (da qual, obviamente fazem parte), pouco noticiando ou simplesmente omitindo acerca do livro "A Privataria Tucana", de Amaury Ribeiro Jr. A obra traz denúncias documentadas contra José Serra e vem batendo recordes de vendas, com grande repercussão na internet.
O professor e blogueiro Pierre Lucena, dono do Acerto de Contas, um dos mais plurais e democráticos espaços da blogosfera brasileira, é uma das exceções a esse posicionamento vergonhoso da grande mídia. Além de acompanhar o caso com a publicação de posts criticando a postura da imprensa, ele tratou de dar uma merecida, oportuna e necessária resposta ao colunista Merval Pereira, que recentemente atacou o livro de Amaury nas páginas do Jornal O Globo.
Veja o texto.
Te manca, Merval!
Não basta o silêncio ensurdecedor de alguns veículos em relação ao trabalho “A Privataria Tucana”, agora ficou evidente quem é o porta-voz de José Serra: Merval Pereira.
No fim de semana divulgou um artigo agressivo com o objetivo de desqualificar Amaury Ribeiro Jr., autor do livro. Começou com sua aberração chamando todo mundo que divulgou o livro de chapa-branca.
Bom…este blog não apoiou Dilma (eu mesmo votei em Marina declaradamente) e nunca recebi um tostão desse Governo. E sendo ainda mais sincero, não tenho a menor simpatia pelo PT e pelo que hoje representa para o país.
Mas fechar os olhos para o livro (já terminei a leitura), cujas provas são evidentes, já é partir para a subserviência pilantra.
Então se tem algum chapa-branca aqui Merval, não somos nós.
Logo depois, achando pouco, disse hoje na CBN que tudo se trata de ilações. Segundo Merval, o fato de ter empresas em paraísos fiscais é algo normal.
Assim como é normal a filha de Serra ser sócia da irmã de Daniel Dantas.
Assim como deve ser normal o genro de Serra receber milhões em uma conta de paraíso fiscal junto com Ricardo Sergio e depois internar em uma transação de aumento de capital de uma empresa falida no Brasil.
Assim como deve ser normal milhões de dólares comprovadamente circularem por contas em paraísos fiscais nas contas da família Dantas e Serra.
Assim como deve ser normal também um jornalista que apenas imprimiu coletâneas de artigos de jornal, e nunca escreveu um livro sequer, ter virado imortal da Academia Brasileira de Letras.
Tudo isso é normal.
Te manca Merval!
Nenhum comentário:
Postar um comentário