sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Redes sociais se tornarão ferramentas de gestão do conhecimento, prevê estudo

Dos blogs do Rogério Angelim e webexpoforum

As redes sociais, como Facebook e Twitter, serão utilizadas neste ano tanto como ferramentas de produtividade dentro das empresas quanto como canal de relacionamento com os clientes, de acordo com um estudo da Unisys, empresa de tecnologia da informação voltada a soluções de missão crítica.

Ainda de acordo com o estudo, no âmbito da tecnologia da informação, a chamada “consumerização” de TI (que significa como os equipamentos pessoais e as redes sociais, utilizadas pela sociedade de modo geral, estão ganhando espaço nas empresas) deverá se expandir mais rapidamente. Os dispositivos móveis, como smarthphones e tablets, além dos computadores pessoais, tendem a ganhar funcionalidades corporativas, permitindo o usuário final acessar recursos da empresa através desses equipamentos. Por outro lado, as organizações necessitarão modernizar o acesso ao usuário pelos dispositivos móveis e, ainda, oferecer suporte de uso.

No que tange à segurança virtual, para a Unisys, as organizações trabalharão cada vez mais para integrar a infinidade de sistemas físicos e digitais em painéis de controle únicos que lhes permitam monitorar melhor as ameaças à segurança em toda a organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário