sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Mais uma edição maldita no JN
Assistir ao Jornal Nacional é uma constante comprovação da sordidez do PIG (Partido da Imprensa Golpista).
Mesmo nos pequeninos detalhes (sabendo-se que na televisão cada segundo é uma eternidade) a Globo não perde a oportunidade de esculhambar a imagem de Lula, de Dilma, ou de qualquer personagem da turma do PT.
E é nas desgraças da população que a emissora exercita com precisão cirúrgica as suas edições malditas.
Durante o JN de sexta-feira, 14/01, Heraldo Pereira, numa pausa da cobertura das enchentes no Rio de Janeiro, anuncia que Dilma fez sua primeira reunião ministerial. Entre os assuntos estava, é claro, as mortes causadas pelas chuvas.
Foram quatro ou cinco segundos para a exposição do veneno global: a repórter falava da reunião ministerial e das tregédias no Rio, enquanto eram exibidas imagem da presidenta Dilma e seus ministros num momento de alegria e sorrisos.
Eram sorrisos do início de uma reunião, que tratou, também, de vários outros assuntos. Não tinha nada a ver com as chuvas do Rio de Janeiro.
Mas a Globo não perdoa. Juntou direitinho a alegria de Dilma com a tragédia do Rio. Era preciso mostrar a presidenta e os ministros felizes no momento em que o Brasil inteiro estava comovido diante da TV.
Mais uma montagem da Globo. Como a do debate de Lula e Collor em 1989, ou da bolinha de papel.
Assim sobrevive o jornalismo global. Com sucessivas repetições de edições malditas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A rede Globo faz isso sempre por isso ela é a maior inimiga do povo brasileiro e faz tanto mal, pena que a maioria acredita nela e não percebe o que ela de fato causa.
ResponderExcluirRede bobo nao perdoa, se bobear ela acaba com o sujeito. Por isso prefiro a Record.
ResponderExcluirFaz tempo que deixei de ver o jornal nacional.
ResponderExcluirEssa carniça Global já deveria ter sido excluída há décadas !!!!!!!!
ResponderExcluirÉ um verdadeiro CANCER jornalístico.........
Pena que nem todas as pessoas atentem para o mal que é a rede globo e todos os que comungam desta imprensa brasieleira. E tem jornalista que acha que chegar na globo é o topo da profissão.
ResponderExcluirNão foi uma manipulação sutil das imagens e, sim, uma distorção grosseira das imagens. Inseriram um momento de uma reunião no contexto marcante das tragédias. A Rede TV repetiu a mesma sequência grosseira. Um desrespeito ao sofrimento do povo e à presidenta, que tem se emprenhado em minimizar a tragédia com medidas eficazes e rápidas. Penso até quando a população vai tolerar esse tipo de crime contra a inteligência nacional?
ResponderExcluirBravo!!
ResponderExcluirParabéns Cláudio pela reflexão. A Rede Globo é tão sutil nas suas sórdidas despeitas com Lula, Dilma e tudo que não vem da elite podre, que o que ela fala ou manipula passa por verdade. Quendo existe um canal como este que cumpre o papel de informar é imprescindível. Muito bom.
ResponderExcluirAngelin
ResponderExcluirAmei o Blogue bem informativo...!!!
a maneira que voce trata as noticias Parabens,Parabens
leio e divulgo o teu bloguer espero ñ te aaborrecer
Um grande beijo
rebeca