Auricélio, Eudes, Romero e mais 10 partidos celebram a maior aliança já vista em Cabrobó Foto: Fredson Santos (Foto Santos/CabroboVip) |
CABROBÓ - Sob a liderança do prefeito Eudes Caldas (PTB), foi oficializada ontem (30), no Ginásio de Esportes Araujão, a chapa majoritária de Auricélio Torres (PSB) e Romero Gomes (PR), durante ato de Convenção da Coligação Cabrobó Unido e Forte, formada pelo PSB, PTB, PHS, PT, PR, PSDB, PSD, PDT, PP e PV.
Confirmando as previsões dos organizadores, o ginásio foi tomado por um grande público, que se acomodou nas cadeiras no centro da quadra e nas arquibancadas. Faixas e banners de vários candidatos dividiam espaços com a decoração vermelha e amarela, dando a cara do PSB ao evento. Tudo muito organizado, por sinal.
Antes da chegada dos protagonistas Eudes, Auricélio e Romero, os candidatos a vereador iniciaram uma maratona de discursos, para uma plateia bem atenta. A coligação reúne 67 postulantes às 12 vagas da Câmara de Vereadores. Uma boa disputa deve movimentar bastante o pleito proporcional até outubro.
O candidato Auricélio chegou por volta das 20h30, acompanhado do vice Romero e do atual prefeito Eudes Caldas, que em seu discurso destacou a importância da aliança que aproximou o seu grupo político de antigos adversários. "Minha maior obra foi conseguir reunir os partidos políticos em torno de uma só candidatura", afirmou.
No início de seu discurso, Auricélio homenageou as pessoas presentes, como uma forma de agradecimento à confiança de todos que o apoiam. Lembrou da importância dos ex-prefeitos de Cabrobó e deu um destaque especial a Eudes Caldas pela sua conduta correta na condução da política e na responsabilidade como gestor público. "Eudes escreve uma bonita página na história de Cabrobó, pois ele não vê a prefeitura como um patrimônio da família. O seu despreendimento é louvável, digno de aplauso no Município", elogiou.
Em suas palavras seguintes, Auricélio não conteve a emoção ao mencionar a sua mãe, Dona Lozinha, já falecida. Ela tinha o sonho de vê-lo prefeito e era uma militante guerreira em todos os pleitos disputados pelo filho.
Nascido na Fazenda Maria Preta, o prefeiturável lembrou sua origem rural, os estudos em escolas públicas locais e o esforço até se formar em Medicina, quando pôde conhecer de perto os problemas da população e, então, entrar para a política.
O público, atento, acompanhou com atenção às palavras do médico que já foi vice-prefeito de Cabrobó e candidato a prefeito em algumas tentativas mal-sucedidas.
As derrotas, porém, não o desanimaram (ele lembrou inclusive a trajetória do ex-presidente Lula, que perdeu três eleições seguidas). Auricélio deixou claro que o sonho de governar Cabrobó continua mais vivo do que nunca e que este momento político não deve ser desperdiçado.
De fato, não é todo dia que se constrói uma aliança desse porte em torno de um só nome. Ao que parece, a consolidação da unidade nesta convenção mostra que o sonho de Auricélio está cada vez mais próximo de se tornar realidade.
Auricelio vai ganhar, a oposição é fraca, tonho de Nestor não conheço pedro do pão so vive no restaurante dele nem pede voto, é brincadeira, cadê os político dessa terra?
ResponderExcluirEudes fez o certo e meu voto é de Auricelio e agora com Romero ficou mais ou menos kkkkkk.
ResponderExcluir