segunda-feira, 9 de julho de 2012

Fernando Filho diz que seu governo terá 20 escolas integrais e que creches serão diferentes das implantadas por Júlio Lóssio

Fernando Filho quer  modelo de creche do Governo Federal, com capacidade para até 250 crianças

Em entrevista na Rádio Ponte FM, o candidato a prefeito da Coligação Unidade por Petrolina, Fernando Filho (PSB), disse que irá inaugurar "um novo tempo na educação de Petrolina", na linha do Governo Estadual. "Vamos melhorar a infraestrutura das escolas e valorizar os professores", prometeu. 

Segundo o deputado, seu governo implantará 20 escolas de tempo integral.“Não dá para transformar todas as escolas municipais de uma só vez, mas vamos implementar cinco por ano”, garantiu. Atualmente Petrolina conta com apenas uma escola de referência.

O deputado também afirmou que o modelo de creches a ser implantado no seu governo será completamente diferente do atual. “Gostaria de ressaltar o esforço dos funcionários que trabalham nas creches atualmente. Eles se desdobram em casas que não foram concebidas para serem creches, que recebem até 60 crianças", denunciou.

Fernando explicou que construirá creches no modelo do Governo Federal, com investimento de R$ 1,5 milhão por unidade. "Neste modelo Petrolina conseguiu sete creches, mas é possível fazer muito mais. As creches do Programa Federal Pró-Infância são amplas e estruturadas, com capacidade para até 250 crianças", explicou.

Durante a entrevista, o candidato propostas para temas como saúde, acessibilidade, mobilidade urbana e habitação, garantindo que, sendo eleito, estreitará a relação de Petrolina com os governos federal e estadual.

A entrevista ocorreu hoje pela manhã, no Programa Pontes das Cidades, comandado pelos apresentadores Maria Lima e Omar Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário