Em Nota aos partidos da Frente Popular, petistas lembram que o PT nunca faltou com o PSB e asseguram o nome de Humberto Costa para disputar a Prefeitura |
Carta do Partido dos Trabalhadores, assinada pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Pedro Eugênio, foi divulgada hoje, após reunião do Diretório Estadual. O texto é uma resposta à decisão do PSB em lançar candidatura própria em Recife. Veja a Nota:
Aos partidos da Frente Popular de Pernambuco
- Após tomar conhecimento pela imprensa da carta enviada ontem pelo PSB sobre as eleições municipais no Recife, o Partido dos Trabalhadores vem reafirmar a pré-candidatura do senador Humberto Costa à Prefeitura.
- Defendemos o nome de Humberto Costa para a disputa à PCR por considerá-lo o melhor quadro para continuar o projeto que tem feito o Recife avançar desde a vitória do ex-prefeito João Paulo, em 2000, o que deu condições para o ressurgimento da Frente Popular como vemos hoje.
- Humberto é um dos nomes mais competentes do PT, tem experiência política como vereador, deputado estadual, deputado federal e agora como senador da República, e também administrativa, como secretário de Saúde do Recife, secretário estadual das Cidades e ministro da Saúde do Governo Lula.
- Nas últimas décadas, o PT tem feito incontáveis gestos de unidade e solidariedade ao PSB. Como por exemplo, em 1994, com o apoio ao nome de Miguel Arraes para o Governo do Estado; em 1998, com a aliança entre o socialista e Humberto para a disputa majoritária de governo e senado; e em 2006, com o fato mais importante, o apoio do PT no segundo turno, que ajudou a levar o PSB à vitória naquelas eleições. O PT também reconhece os gestos políticos feitos pelos socialistas ao longo desse tempo e espera a continuidade desta parceria política.
- O PT nunca faltou ao governo do PSB no Estado, dando sustentação política (Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado), contribuindo com a interlocução com os movimentos sociais e participando com quadros expressivos do partido no Governo Estadual. Ressaltamos ainda os inúmeros investimentos federais trazidos para Pernambuco pelos governos Lula e Dilma, como a Refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul, a Transnordestina, entre outros que demonstram a importância da parceria política e administrativa existente entre o PT e o PSB.
- A Frente Popular tem, acima de tudo, conteúdo político e programático associado fortemente com as lutas populares e democráticas, sendo o PT defensor incondicional da sua continuidade, comandada no Estado pelo PSB e no Recife pelo PT, e segue firme acreditando que este projeto vai continuar mudando o Recife, Pernambuco e o Brasil.
Pedro Eugênio
Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco
COMO POR EXEMPLO OMITIR QUE FOI EDUARDO CAMPOS E O PSB QUE ARMARAM TUDO CONTRA HUMBERTO NA ÉPOCA QUANDO O PETISTA LIDERAVA TODAS AS PESQUISAS E IA GANHAR A ELEIÇÃO PRA GOVERNADOR ISSO NO CASO DO SANGUESSUNGA E QUE LOGO DEPOIS HUMBERTO FOI INOCENTADO MAS JA ERA TARDE JÁ TINHA PERDIDO A ELEIÇÃO
ResponderExcluir