O programa da casa própria é do Governo Federal, mas há políticos que teimam em tentar esconder isso da população |
O brasileiro, principalmente os menos favorecidos, sempre sonhou com a casa própria. Era reivindicação constante, em todo o território nacional. Programas de moradias para a população foram criados aos montes, sem, enfim, lograr êxito. Os que ganhavam até 03 salários mínimos, quando contemplados, não conseguiam pagar as mensalidades e, inexoravelmente, ou repassavam seu imóvel ou eram despejados pela Caixa Econômica Federal.
Até o final de 2002, poucos se aventuravam a adquirir imóvel através da CEF, devido aos juros exorbitantes, exercidos por esta instituição.
Com a chegada de Lula à presidência, foi criado o programa Minha Casa, Minha Vida, bandeira defendida pelo Partido dos Trabalhadores, com o objetivo de levar moradia a todos os brasileiros, principalmente os mais humildes.
“Minha Casa, Minha Vida” mudou o cenário nacional com relação a prover de casa própria aqueles que foram esquecidos em governos anteriores.
Hoje, até que não tem renda, pode ser contemplado com uma unidade para morar. É a política do socialmente correto, implantada pelo governo Lula, que tem continuidade agora no governo Dilma.
Hoje, o programa é uma realidade nacional e muitos tentam se arvorar desse projeto tentando passar para a sociedade como se fosse seu. Como se fosse feito sem a participação do governo Federal, que investe em moradia, tanto quanto no combate ao desemprego, na perseguição de juros baixos, no saneamento, na geração de emprego e renda, na educação para todos, enfim, em todas as atividades que fazem da vida da população menos onerosa.
Àqueles que querem se apossar das políticas públicas do governo federal, tentando iludir a sociedade, um aviso: o povo, agora, sabe separar muitissimamente bem, o joio do trigo.
A prova disto, é alta avaliação alcançada por Lula, que, sem coincidência, é aplicada ao Governo Dilma! É o povo fazendo justiça a quem os vê como seres humanos e não apenas como eleitor.
Gilberto de Souza Pires é funcionário da Embrapa e secretário de Comunicação PT Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário