segunda-feira, 12 de março de 2012

PT de Petrolina comemora aniversário com o olho na candidatura de Odacy

  Odacy (2) agora é membro da família petista e se prepara para disputar a prefeitura  
Foto: Bruno Ribeiro
PETROLINA - Na comemoração do seu 32º aniversário, integrantes do PT de Petrolina lotaram o auditório do Sest/Senat na tarde da última sexta-feira (9), acompanhando suas principais lideranças. O ingrediente principal do evento, como não poderia deixar de ser, foi a pré-candidatura do deputado estadual Odacy Amorim para prefeito de Petrolina.

A presidenta municipal da sigla e deputada estadual Isabel Cristina, a vereadora Cristina Costa, o senador Humberto Costa, o deputado federal e presidente estadual Pedro Eugênio e o próprio Odacy Amorim foram as principais atrações do evento, que contou com centenas de militantes e simpatizantes de Petrolina e região. O deputado federal João Paulo havia confirmado presença, mas acabou não dando às caras devido a compromissos na Faculdade em que estuda.

Empolgada, Isabel Cistina afirmou que o desejo do partido é um só, em torno do nome de Odacy Amorim. Ele será referendado pré-candidato a prefeito no dia primeiro de abril, quando o partido realiza o Encontro Municipal para definir sua tática eleitoral de 2012.

"São as regras do partido, por isso não podemos dizer hoje que definimos, mas o desejo é pela candidatura própria, com o nome de Odacy", afirmou a deputada.

O modo petista de governar foi bastante lembrado pelos oradores, numa referência clara da intenção do partido. O presidente Pedro Eugênio afirmou, ainda, que o nome de Odacy é o que mais agrega e se encontra numa posição de destaque no cenário eleitoral.

Já o senador Humberto Costa lembrou que a decisão só depende da maioria e a maioria esmagadora do partido quer Odacy como candidato do PT.

Para o bom entendedor, nenhuma palavra a mais é necessária. Odacy é o nome do Partido dos Trabalhadores e vai pra cima atrás do voto.

Ele repetiu seu desejo de disputar as eleições e tratou, inclusive, de tranquilizar os que ainda duvidam da sua candidatura. "Tudo está ocorrendo como planejado e estamos seguindo firmes, com total segurança de que o PT consolidará meu nome. Tenho o apoio do partido, de Humberto, Cristina,  Pedro Eugênio e de João Paulo", assegurou.


Odacy não descarta a possibilidade de obter o apoio do governador Eduardo Campos (PSB), através da reedição da Frente Popular. Mas isso é assunto para os próximos capítulos.

Durante o evento, o PT homenageou as mulheres petistas que fazem história política em Petrolina. Foram entregues medalhas comemorativas, lembrando também o Dia Internacional da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário