quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Você terá um tablet brasileiro mais rápido do que imagina

     Ziriguidum, ziriguidum: Governo reduz imposto para o nosso tablet      

A presidenta Dilma Roussef sancionou ontem (11) a lei que diminui os impostos que incidem sobre os tablets vendidos no Brasil. A meta do governo federal é reduzir em até 36% o valor das alíquotas sobre esses equipamentos.

A venda dos tablets fabricados no Brasil começa a partir de dezembro. Com as novas regras, eles ficarão isentos do PIS e Cofins, o que é uma maravilha.

O preço pode cair ainda mais se os governos estaduais reduzirem também o ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

Outra boa notícia é a intenção do governo federal, que pretende enquadrar os tablets no Processo Produtivo Básico (PPB), o que significa garantir os mesmos benefícios de isenção de PIS e Cofins. Assim, o imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) cairá de 15% para 13% em alguns estados.

A empresa taiwanesa Foxconn, que inicialmente exigiu a queda das alíquotas no Brasil,  produzirá o iPad, da Apple, numa fábrica em Jundiaí (SP), mas não será a única a se beneficiar com a nova lei. Qualquer empresa que fabricar o tablet no Brasil será beneficiada.

A partir de quinta-feira começam a vigorar as novas regras que concedem os benefícios, tão logo o texto for publicado no Diário Oficial.

Como se vê, o Ipad e similares podem até ter cara de chics mas, no Brasil, graças a esta medida do governo federal, logo virarão artigo popular, para felicidade geral da Nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário