quarta-feira, 27 de outubro de 2010

E o povo foi às ruas

A chegada imprevisível do segundo turno (eu fiquei surpreso, sim) deu esperanças aos tucanos e democratas, que logo trataram de por as unhas de fora.

Animados e com a veia arenista a flor da pele, os seres do passado radicalizaram ainda mais a campanha.

E tome mais calúnias na internet, panfletos apócrifos e discursos inflamados de "líderes" religiosos. Teve também as reuniões de madames, claro. E a turma da TFP? É melhor nem falar, para não resssuscitar defuntos.

O que os serristas não contavam é que, para toda ação, há uma reação.

Então... No primeiro debate do segundo turno a candidata Dilma não se intimidou e encurralou logo o José Serra, denunciando a sujeira de sua campanha. Tipo, "Comigo não, violão!!!!"

Foi o sinal que a militância petista, até então adormecida, queria.

Daí em diante, para tristeza dos serristas, acabou-se o salto alto da campanha petista.

O povo foi às ruas, estudantes se moblilizaram, partidos se juntaram em plenárias de organização da campanha, sindicatos se mobilizaram.

O gigante acordou.

Artistas e intelectuais, juristas e simpatizantes das mais diversas categorias se reuniram em grandes eventos, onde o esclarecimento era o tema, aliado ao compromisso de união para eleger Dima presidente.

Tudo para barrar o retrocesso.

O clima mudou. Não passaram dois dias e a subida de Serra nas pesquisas estagnou. Da mesma forma, Dilma voltou a se distanciar do tucano. E não parou de subir. A pesquisa de hoje da Sensus comprova.

Já não importa mais quem a Marina vai apoiar neste segundo turno. O jogo voltou a ser jogado pelo PT.

O programa eleitoral não deixa de responder um a um aos ataques da campanha de Serra, faz comparações dos governos FHC x LULA, ataca na medida certa e mostra ao Brasil que o trabalho de Lula tem que continuar. Com Dilma, claro.

Dia 31 (faltam menos de quatro dias) será confirmada toda a vontade do povo brasileiro. O desejo de continuar com as mudanças que fazem do Brasil um país cada vez melhor.

Eu vou junto, e espero você.

PS. Hoje é Dia de mobilização Dilma presidente. Veja a programação de todo Brasil clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário