O amor do brasileiro pelo futebol faz a alegria da Globo |
Como resultado a emissora dos Marinho abocanhou todas as transmissõas, ou seja, na TV aberta só vai dar Globo na sua tela (a menos, é claro, que ela repasse algumas partidas chifrins para a Band).
Todavia, essa audácia mercadológica terá um custo, que será obviamente repassado para os anunciantes. O pacote de 2012 será o mais caro da história da televisão brasileira.
Vamos aos humildes números: As cotas de patrocínio custarão 179 milhões para cada empresa que anunciar durante os jogos do campeonato brasileiro, torneios estaduais, copa libertadores, copa do brasil e jogos da seleção brasileira.
Essa dinheirama é o que pagam para chamar a sua atenção, caro telespectador, naquele momento do intervalo do futebol, quando vem os melhores momentos, toca a musiquinha e a gente toma um copo de cerveja, alegre ou puto da vida com o desempenho do nosso time.
Já os anúncios dentro do campo (aqueles que a gente pensa que não vê, mas vê) custarão 22 milhões a mais.
No final das contas, a Globo vai embolsar RS 1,176 bilhão, pagos pela Ambev, Casas Bahia, Coca-Cola, Itaú, Vivo e Volkswagen.
Uma miséria.
Isso mesmo, uma miséria. De acordo com os executivos da Globo, esse valor não cobrirá todas as despesas.
A cota ideal seria o dobro disto aí que eu escrevi acima, um bilhão e alguma coisa. E, pasmem, esses valores significam um aumento de 30% em relação ao que foi cobrado em 2011.
E a Globo ainda acha pouco.
Para não dizerem que eu falo mal desta emissora, preciso botar a culpa em alguém: Será que o Galvão Bueno pediu aumento?
Realmente, Cláudio, a Globo faz o que quer e a gente aplaude, não temos como mudar de canal para ver um joguinho de futebol. Estamos fritos.
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