segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cabrobó e outros seis municípios bem próximos de entrar na Ride

Os municípios pernambucanos de Cabrobó, Afrânio e Dormentes; e Uauá, Abaré e Chorrochó, da Bahia estão com um pé dentro da Ride - Região Integrada de Desenvolvimento do polo Petrolina/Juazeiro.

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara de Deputados aprovou o Projeto de Lei Complementar 574/10, de autoria do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), que integra essas cidades ao polo.

Antes de seguir para o Plenário a proposta será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Pelas movimentações ocorridas em relação à matéria, não haverá dificuldades para a sua aprovação.

A Ride polo Petrolina/Juazeiro foi criada em setembro de 2001, pela Lei Complementar nº 113, e faz parte da estrutura do Ministério da Integração Nacional.


Sua área abrange 34 mil km2, com quatro municípios de Pernambuco (Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó) e quatro da Bahia (Juazeiro, Casa Nova, Sobradinho e Curaçá).


O objetivo da  Região Integrada é “articular de forma harmônica as ações administrativas da União, estados e municípios”, visando à dinamização econômica necessária ao desenvolvimento regional, com investimentos públicos em infraestrutura e arranjos produtivos.

As Rides tem prioridade no recebimento de recursos públicos, desde que as ações sejam acordadas entre seus membros.

Até o momento, o projeto de maior apoio da Ride Perolina/Juazeiro é o de incentivo ao desenvolvimento do turismo nos oito municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário