domingo, 13 de fevereiro de 2011

Trote sertanejo: Alunos da Univasf são amarrados e levam banho de fezes, urina e sangue

Fotos: Site da Rádio Grande Rio FM











O vídeo abaixo e as fotos acima mostram um trote de alunos dos cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária, da Univasf - Universidade Federal do Vale do São Francisco, do Campus Petrolina.

As cenas ocorreram em 2007 e vieram à tona recentemente no Youtube após reportagem da Folha do São Francisco e da rádio Grande Rio FM. Familiares de alunos denunciaram que os trotes continuaram a ocorrer até 2010 e se repetiriam em 2011. A denúncia foi encaminhada à Ouvidoria da Universidade.

28 comentários:

  1. Isso é um horror. É selvagem e de um intenso mau gosto.

    ResponderExcluir
  2. Para mim esse é um tipo de trote violento, não adianta alguns dizerem que é um trote voluntário. Quem observar esse e os outros vídeos de trote do Burrinho no youtube vai ver que os estudantes são praticamente obrigados a participar, o constrangimento é enorme, isso chega a ser criminoso e deve ser combatido.

    ResponderExcluir
  3. Que bando de alunos desajustados...

    ResponderExcluir
  4. eu sou aluna do curso de Zootecnia da Univasf,e tambem participei do trote, tanto o video como as fotos são antigos.Eu entrei na turma de 2009.1 e como todos os calouros que assim desejarem tomei o famoso banho de merda,que é simplesmente fezes de vaca e agua,não ha nada de urina e outras coisas que andam dizendo que é colocado.O trote é voluntario,os veteranos explicam tudo,como vai ocorrer e ninguem é amarrado,maltratado.O trote é o famoso VAI QUEM QUER;a uma mangueira cm agua limpa para todos os que participam poderem se limpar e depois todos vão para o bar do distrito comemorar e,assim como no banho,só consome bebida alcoolica quem assim desejar.Se quiserem ver as fotos dos ultimos trotes pode m ver no meu orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=370891730780585060
    O trote é uma maneira dos alunos novatos interagirem mais com os veteranos!

    ResponderExcluir
  5. Quer ver a verdade???
    Da uma olhadinha nesses comentarios...

    http://www.blogfolha.com/?p=24723&cpage=1#comment-4275

    Que mídia medíocre...só o que vejo é copia e cola...vao se preocupar com coisas mais importantes que estao acontecendo a todo momento em nossa cidade..

    Nesse trote vai quem quer!
    Ninguem é obrigado a nada e nem humilhado!
    Se informem direito antes de ficarem ai com essas especulações baratas!

    ResponderExcluir
  6. cara vcs não sabem o q falam,eu sou aluno la do burrinho,entrei em 2010 primeiro,o trote não é dentro da faculdade como consta ai ,essi vidio é de 2007 i desde essa data muita coisa mudou,o aluno d forma alguma é obrigado a paticipar,isso é uma mentira sem fundamento,vi qem qer,brinca qem qer i u trote é do lado d fora da faculdade,essa mentira d sangue com urina humana,me poupe isso é tudu balela.. ninguem ta fazendo bruxaria não. vai qem qer parem de formar falsos argumentos i mentiras sem fundamentos,si não gosta do trote respeite qem vai nada mais é q uma forma di confraternização qiser bem ,si não fica na sua.

    ResponderExcluir
  7. poha nesse país só tem noticia crtl+V crtl+C, coloque alguma noticia inédita além do mais por favor procure algum video ou foto dos "trotes" atuais por favor... como acontece ou como é organizada a brincadeira hoje em dia na Ìndia urina de vaca é refrigerante vc´s sabiam idiotas e fezes de vacas não é tóxico é apenas capim digerido idiotas eu tomei e não fui obrigado e nem coagido lá vai quem quer!

    ResponderExcluir
  8. Olha só que engraçado, os alunos que gostam do trote colando os mesmos comentários que fizeram no blog da Folha de São Francisco.kkkkkkkk.... Mas não entendo porque filmam e depois dizem que o que a gente vê não é o que a gente vê. Se o que a gente tá vendo aí no vídeo e nas fotos não é verdade, então é bruxaria kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  9. Poxa, sr marcospensamentos, vc parece que não pensa. Tem fezes de vaca na cabeça é?
    Primeiro, cara, eu sei de gente constrangido com esses trotes, nem por isso são idotas, vc parece muito revoltado, deve ter feito algo sujo mesmo.
    Segundo, a notícia que postaram aí é de 2007 sim e é citado no post, ninguém disse que é novidade, que é de 2011, é justamente para mostrar o absurdo dos trotes, que acontecem porque os pais denunciaram na radio grande rio e é verdade sim.
    Agora, se vc gosta de urina de vaca é problema seu e se quer morar na índia, com essa sua falta de educação vai se dar mal viu rapaz mal educado? Filhinho de papai.

    ResponderExcluir
  10. para Sr.Ô loco meu disse... Bom serei mais preponderante dessa vez, em relação ao trote não quero que vocês hipócritas de plantão que apenas assistem os fatos ou lêem artigos ou blogs de copiar e colar da atualidade o que eu estou querendo comentar é o fato em esse assunto está sendo abordado é a maneira das quais tratam a noticia pois é muito fácil para qualquer pessoa ver qualquer vídeo e sair redigindo qualquer coisa sem se preocupar com a repercussão das pessoas envolvidas,já o comentário anterior pessoas do seu tipo de pensamento sempre irão analisar os fatos sempre manipulado por quem dar a notícia, gostaria que o senhor ai a cima do meu comentário pudesse comparecer no local do trote para tirar suas própria conclusões sem ser manipulado pelo o que vossa senhoria ver,pergunte aos estudantes que levaram trote se eles se arrependeram ou estão traumatizados e se houve algum exagero por parte dos veteranos eu estou nesse vídeo aí levando o trote por que sabia que era uma brincadeira onde ninguém saiu lesado e sim todos foram divertir depois serei mal educado com pessoas como vocês, se eu tivesse merda na cabeça não estaria altas horas da madrugadas rebatendo criticas de pessoas como você e que no mínimo deve ter passado pelo universidade dentro de uma bolha com o lema "diga não ao trote pois já basta eu ser uma merda quando sair daqui" é sua cara essa frase filhinho da mamãe.

    ResponderExcluir
  11. Pelo o que deu pra observar tanto neste como em outros blogs, os verdadeiros interessados não falaram nada. por isso estou aqui, Antes de tudo quero dizer que estive presente no último trote, e o que notei foi justamente o oposto do que a mídia divulgou, o trote não é forçado, é divertido, e realmente VAI QUEM QUER! e o melhor esse ano estarei lá! meu nome é Robisnayara Nunes Barbosa fui aprovada em zootecnia e não vejo a hora de chegar o trote; que pra mim e com certeza para todos que já participaram é apenas uma maneira dos alunos novatos interagirem com os veteranos! e aos demais calouros fica a dica não percam!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu sou aluno de zootecnia e entrei na univasf em 2009, e engraçado que eu nunca vi nem ouvir falar nesse trote "violento e humilhante" que vocês ai acima estão comentando, participei do banho de merda e em momento algum fui humilhado por ninguem , ate porque eu fui por vontade propria , nenhum veterano me obrigou a participar do trote. O nosso trote é uma brincadeira que tem como objetivo integrar os alunos calouros com os veteranos e lembrando que so participa quem quer. Portanto prezados senhores eu peço que vocês enxerguem os fatos com seus próprios olhos e não com os olhos dessa mídia RIDÍCULA E MEDIOCRE.

    ResponderExcluir
  13. Olha que incrível, os troteiros estão comentando defendendo o trote e mencionando coisas que nem saíram na postagem deste blog, nem se dão ao trabalho de LER o que é publicado, atacam respondendo sem noção simplesmente copiando o que disseram num outro blog e ainda atacam a mídia como defensores da verdade, mas na verdade parecem nazistas, com essas práticas. Veja o link: http://blogfolha.com/?p=24723#comments

    ResponderExcluir
  14. Estive analisando todos, eu disse TODOS os vídeos postados sobre os trotes em Petrolina, do Burrinho, etc, e vi que são deprimentes. Os argumentos desses veteranos envergonham a educação, não nescemos para isso.

    ResponderExcluir
  15. Quer dizer que os trotes não acontecem mais é?
    Então veja olink que assiti, é de 2010.
    http://www.youtube.com/watch?v=VcltQqE1D94

    ResponderExcluir
  16. Hi galera, o Português da turma de Zootecnia precisa melhorar naum?????? Desse jeito tem que cuidar de vaca mermo...

    ResponderExcluir
  17. Gennntemmmmmmmmmmmmm, eu adoooooro quando sou enlaçada por essa corda e me jogam essa m... de jumento, de vaca, adoooroooo, sou tão felizzzz, só isso me deixou assim DIGAMOS INTERAGIDA.... VIVA O TROTE!!!!! ME PISA, ME MELA!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Antenor dos Santos Ferreira15 de fevereiro de 2011 às 09:49

    É incrível como tem alguém que defende esse tipo de prática. Meu Deus!!!!

    ResponderExcluir
  19. Vejam como a Veja que faz jornalismo mais aprofundado mostra a realidade dos trotes. DETONA. Vão lá criticar , eles botam pra lascar, chamam trote de prática MEDIEVAL E COMPROVAM. VÃO LA´VER OLHA O LINK: http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/trote-uma-pratica-medieval-que-desafia-as-universidades

    ResponderExcluir
  20. Como esses veteranos são espertinhos, distorcem tudo, parece uma turminha mesmo.

    Pelo modo que falam o trote é uma atitude angelical.

    Está na cara que quem não entra na deles é excluído da turma (que deveria ser turma de alunos e não grupinhos dominantes).

    ResponderExcluir
  21. VANESSA -TROTE NUNCA MAIS!15 de fevereiro de 2011 às 14:50

    O que me deixa mais revoltada é a argumentação desse pessoal que comanda os trotes:
    Dizem que tudo é na boa, que ninguém é constrangido, que tudo é voluntário e que existe um pré-trote onde tudo é acertado.

    Será???? mentiraaaaaaaa.

    Vejam esse "pré-trote" na Univasf como exemplo.
    A pressão é enorme. uma das vítimas começa até a chorar e depois tem que sorrir pra fingir que tá tudo bem...
    A pressão enorme, como se vê os novatos não estão animados, apenas os veteranos bagunceiros fazem a esculhambação, apoiados pelo professor desinformado e omisso, devia ser era demitido esse cidadão.
    Olha os vídeos aqui: http://www.youtube.com/watch?v=VDDsh4s5kRg&feature=related

    ResponderExcluir
  22. Ô MEU, SEM NOÇÃO ESSA DE TROTE.

    ResponderExcluir
  23. Bem eu tambeem sou da UNIVASF, entrei la em 2010.2. Também concordo que a midia está passando uma imagem distorcida do TROTE que é realizado em Petrolina. Minha turma teve 3 trotes, 1º TROTE SOLIDARIO- nos reunimos e fomos a rua recolher dinheiro e alimentos para pessoas carentes, isso foi ideia dos veteranos, mas no dia do trote nao apareceu nenhum,entao nos pintamos e saimos sozinhos na rua.2º trote de merda,da minha sala só forão 3 pessoas,eu fui,mas ninguem me obrigou,só tinha agua com merda,não é nd muito agradavel,mas tbm nao é humilhante,é só uma brincadeira,tanto q veteranos nos ajudaram depois disponibilizando um lugar pr tomar banho.3ºTrote de tinta,tbm nao foi obrigado ninguem participar,mas como todos os outros nos divertimos bastante. A pratica do trote pode ate ser MEDIEVAL,e em alguns lugares como no SUL,SUDESTE pessoas agem de forma violenta. Não é isso que ocorre na UNIVASF. Vai quem quer, quem nao quer não é excluido. Não estou aqui defendendo pq quero dar o trote esse ano,mas sim pq participei, eu nem vou aplicar o trote. Ah,e a maioria dos nossos calouros, a primeira coisa que perguntam e quando vai ser o trote e nós tbm avisamos uma semana antes de aplicar o trote a todos. Ninguem é obriga ou pego de surpresa.

    ResponderExcluir
  24. Não da pra aceitar essa estoria de que todo mundo quer participar e de que não existe humilhação, esse pessoal aí que ta dizendo que adorou o banho de merda não passam de hipócritas, se eles gostassem de banho de merda iriam mais vezes e sozinhos, existe constrangimento e existe pressão, uma confraternização e no máximo uma bebedeira são totalmente aceitáveis, mas expor o próximo ao ridículo é algo típico de quem não tem nada na cabeça, e professor aprovando trote... na moral!

    ResponderExcluir
  25. Bem sou aluna de zootecnia entrei em 2010.1, não queria participar do trote no começo, mas depois fui e foi muito divertido, otrote do CCA ralmente é vai quem quer, mas porquê as pessoas não deram essa importância toda quando nós do CCA, protestamos contra a má alimentação do restaurante universitário!
    E para o rapaz que diz que com um português deste só se pode cuidar de vaca, saiba que pra cuidar de vaca é necessário muito estudo e esforço. Neste tempo em que me encontro no Campus de ciências agrárias da Univasf não vi em nenhum instante sequer cenas de violência seja no trote ou em qualquer outra ocasião, o trote é feito fora da univasf e outra coisa os vateranos já foram calouros e já passaram pelo trote, então os veteranos diriam se ouvesse violência!

    ResponderExcluir
  26. Everton....
    E tenho prova que ninguem fooi obrigadooo, procura no youtube,trote 2010.2 :
    http://www.youtube.com/watch?v=VcltQqE1D94&feature=player_embedded.

    Eu estou lá. E não estou amarrada ou sofrendo nenhum tipo de violencia.
    Ah e concordo com a pessoa acima. ninguem fala sobre a violencia que realmente sofremos na UNIVASF que é:
    TROTES VIOLENTOS QUE EU PRESENCIEI NA UNIVASF:

    - Comida estragada na cantina
    - Ir em pé num busao hiper lotado
    - Andar no sol e no calor de um campus para o outro pq o micro ja tinha passado
    - Esperar na fila pra poder pegar um livro na biblioteca
    - Assistir e fazer prova no escuro por falta de energia
    - Nao ter agua pra beber e nem pra lavar as mãos por vários dias (consecutivos e não)
    - Agua no bebedouro com fezes de passarinho

    Toodos os veteranos um dia ja foram calouros, e mais quem aplica o trote consequentemente leva o trote.

    ResponderExcluir
  27. pra vcs de fora pode ser horrivel, mais acreditem, quem ta dentro da faculdade e participou, sabe q isso tudo é uma enorme mentira. EU PARTICIPEI e digo amei, NÃO fui puxada por ninguem pra participar fui de livre e espontânea vontade, sabia q iria levar banho de merda de vaca com agua, como os demais, agora se alguem tem alguma duvida pergunte a qualquer um que participou, que a resposta vai ser: gostei do trote!. Essa midia so faz distorcer os fatos, cade q eles falaram q o curso de zootecnia da UNIVASF ganhou as melhores notas do MEC. São um bando de urubus querendo a desgraça dos outros.....

    ResponderExcluir
  28. pra essa pesooa q falou sobre "cuidar de vaca". Que hoje em dia essa profissão cuidar de vaca requer muito estudo é esclarecimento, ou vc acha q a carne ou leite q chega na sua casa vem andado sozinho, não meu caro! é necessario uma boa formação, para conhecer a alimentação desse animal,q para sua informação possui um complexo simtema metabolico, a instalação rural onde esse animal vai ficar confinado! a escolha de bons animais geneticamente.... entre outros assuntos , então antes de falar qualquer coisa, se informe sobre essa profissão q ñ cuida so de bovinos(no seu vocabulario vacas...!) mas de outos animais com suinos, caprinos, coelhos, equideos.... USE SEU CÉREBRO!

    ResponderExcluir