Ela deixou de forma clara o seu recado: combater e acabar com a miséria no país.
Este desejo enche de esperança todos aqueles que, como Dilma, querem extinguir a fome e diminuir as desigualdades sociais que tem envergonhado o Brasil ao longo de décadas.
Como prova de que não se trata apenas de mais um discurso governamental, a presidenta assume publicamente o desafio, firmando o compromisso na logomarca oficial do governo: "País rico é país sem pobreza”.
Para alguns pode ser somente uma frase de efeito, mas não é. O lema é um compromisso de governo e um alerta a todos os brasileiros.
Trata-se de um ato de coragem.
A frase também serve para acabar com a visão conformista de que tudo está maravilhoso. Que podemos aceitar de braços cruzados a lógica que divide o Brasil entre um pequeno grupo que tem muito e o outro, a maioria, sem nada, ou com muito pouco.
Há (poucos) governantes que não concordam com a perpetuação da pobreza. É o caso de Dilma, que felizmente chegou à presidência da República.
É o caso também do Lula, que lançou o Fome Zero e o Bolsa Família como o prelúdios de uma grande luta pela inclusão social.
Dilma vai dar o segundo passo e a cartada final.
Não será fácil, mas é perfeitamente possível. Simplesmente porque temos uma mulher corajosa no poder.
(Atualizado 12/02/2011, às 13:33)
O Brasil encontrou seu rumo, espero que continue assim. Temos que nos unir a Dilma nessa honrosa tarefa de acabar com a pobreza extrema do Brasil, parabéns presidente Dilma.
ResponderExcluir