terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BBB de Bial dá show de hipocrisia. É o padrão Globo de qualidade

O texto abaixo foi escrito pelo jornalista Diego Iraheta, no portal de notícias Brasil 247, um dos primeiros sites a cobrir as denúncias dos assinantes pay-per-view, que trouxeram à tona um suposto estupro, diante das câmeras agora mais do que nunca indiscretas do Big Broher Brasil, o programa mais escroto da televisão Brasileira. 

 Sorrindo,  o apresentador Pedro Bial faz os telespectadores de bobos. Ele  esconde descaradamente os motivos da expulsão de um dos "heróis" da casa. 

Hipocrisia no BBB: Bial, o "amor" e a infração 

A TV Globo deu um show de hipocrisia na noite desta segunda-feira, 16. Ao invés de esclarecer a expulsão de Daniel, suspeito de estuprar Monique, Pedro Bial criou um mistério para aqueles telespectadores que, sem acesso às redes ou ao pay-per-view, não souberam do que aconteceu após a festa de sábado à noite no BBB. O apresentador do programa simplesmente informou ao público que a produção do BBB estava analisando "criteriosamente" o comportamento de Daniel desde a manhã de domingo. E, por ter cometido "infração" nas regras do Big Brother, o modelo acabou sendo expulso.

Que infração foi essa, Bial? No domingo à noite, o apresentador resumia a suspeita de estupro com a frase "o amor é lindo". Por que usar eufemismos para lidar com um caso de polícia? Se policiais baixaram no Projac para investigar um possível crime, é porque o assunto é sério. Por que então não aproveitar o gancho para debater o "estupro de vulnerável"? Quantas mulheres brasileiras já não viveram uma situação em que, por terem bebido além da conta, podem ter sido abusadas?

Por que ignorar o tema? Ontem, com amor, e hoje, com "infração"?!

Não se trata de reconhecer que houve estupro. Até porque isso é a polícia que vai dizer. E se a suposta vítima - a Monique - quiser registrar ocorrência.

O fato é que, se a Globo e Bial fizessem um mea-culpa, admitiriam a tese que o 247 defendeu há mais de uma semana - a de que começava mais um Big Bacanal do Bial.

Esse é um programa que é feito na medida certa. Na medida certa dos excessos - de silicone, de corpos seminus ou até nus, cerveja, álcool. E na medida certa da escassez de camas. É um programa do programa. Sexo como commodity. O álcool está lá pra turbinar as relações.

A produção do BBB só não contava com a possibilidade de que, dentre esses excessos, abre-se precedente para abuso. Para o "estupro de vulnerável", sobre o qual a polícia falou tanto hoje.

Até parece que a TV Globo, guardiã da conduta adequada, cidadã e altruísta, admitiria publicamente que o tipo de programa que ela transmite incentiva sexo e abre precedente para abusos e estupros!

Um big FAIL para o Big Brother. Decepcionou, Bial!

Um comentário:

  1. Bial é pau mandado. Está decadente. Fora dos padrões de galãs Globais, é contratado para dar credibilidade ao programa por causa de seu passado como jornalista. E, pelo salário que ganha, fala o que lhe mandarem. O que devemos nos perguntar é: quem são os idealizadores das mudanças e adaptações desse programa que a globo comprou? Quem está por trás disso? Não duvido que esse 'estupro tenha sido combinado para dar ibope.

    ResponderExcluir