Desde a madrugada de hoje, várias cidades norte-americanas festejam o feito. O povo foi à ruas comemorar antes mesmo do pronunciamento do presidente Barak Obama.
Ao mesmo tempo o mundo se pergunta o que vai acontecer daqui para frente. Como irão se comportar os membros da Al Qaeda? Havará retaliações? Serão imediatas?
De uma forma outra, esse assassinato está rodeado de informações distorcidadas. Os talibãs, por exemplo, negem que seu líder morreu. Pudera, não há corpo. Dizem que foi jogado no mar. Como assim, e por que tão rápido?
Pelo detalhamento do ataque norte-americano, concordo que Bin Laden de fato foi morto. Mas a tal foto acima divulgada por toda a mídia não é verdadeira.
Trata-se de uma montagem que circula na internet já há algum tempo. Quer saber onde e quando? No blog Window Into Palestine, postada em 6 de novembro de 2010. Há ainda outros sites mostrando como se deu a mutreta.
É assim... Eles se acham no direiro de ilustrar as big notícias com grandes e pequenas mentiras. A foto é uma delas. O resto eu não sei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário