terça-feira, 26 de março de 2013
Cabrobó terá representante na Comissão Intergestora de Assistência Social/PE
O Município de Cabrobó ocupará um espaço importante na definição de recursos para as políticas de Ação Social no Estado de Pernambuco.
Ontem, o secretário Municipal de Desenvolvimento Social Sávio Angelin foi indicado pelo Coegemas - Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social de Pernambuco, para integrar a CIB - Comissão Intergestora Bipartite.
A CIB é responsável pelas pactuações que definem a distribuição e aplicação dos recursos da Assistência Social do Estado para os Municípios, colaborando de forma transparente e democrática para a eficácia dos programas de ação sociais e do SUAS - Sistema Único de Assistência Social.
Marcadores:
Ação Social,
Cabrobó,
Coegemas,
Pernambuco,
Sávio Angelin,
SUAS
segunda-feira, 25 de março de 2013
Ator Caio Blat abre o jogo e denuncia farsa da Globo
Durante uma palestra para um grupo de produtores em Suzano-SP, o ator global Caio Blat fala dos métodos desonestos da Globo/Globofilmes na relação com os produtores de cinema.
"Descobri como a coisa está sendo feita na distribuição. E é uma coisa que me deixou enojado, horrorizado"
Assista, antes que saia do ar:
"Descobri como a coisa está sendo feita na distribuição. E é uma coisa que me deixou enojado, horrorizado"
Assista, antes que saia do ar:
Marcadores:
Caio Blat,
comunicação,
Globo,
Globofilmes,
mídia,
televisão
sábado, 23 de março de 2013
Para entender a Lei dos Meios
Por Luis Nassif, no Luis Nassif Online
Ainda há uma notável confusão sobre a Lei dos Meios.
Qual a razão do PT e setores de esquerda pretenderem sua promulgação, se ela não impõe nenhuma forma de censura aos meios de comunicação?
Qual a razão dos grupos de mídia a temerem, se não haverá restrições ao que publicam?
Para entender essa confusão, é necessário saber o seguinte:
A Lei dos Meios dispõe apenas sobre concessões públicas, TVs abertas, TVs a cabo e rádios.
Ela terá que legislar obrigatoriamente sobre a chamada propriedade cruzada, impedindo grupos de mídia de controlarem - em uma mesma localidade - emissoras de TV, rádios e jornais. É uma proposta que afeta diretamente as grandes redes nacionais e os grandes grupos regionais.
Ela deverá legislar, também, sobre o formato das redes de emissoras. Hoje em dia, por exemplo, grande parte da rede Globo é de terceiros. Mas a Globo controla rigidamente a programação e os modelos comerciais. Ou seja, exerce o poder de fato sobre a rede. A discussão da Lei dos Meios certamente obrigará a se rever o formato dos contratos entre emissoras e afiliadas.
Marcadores:
brasil,
comunicação,
democracia,
lei de medios,
Luis Nassif,
PT,
tv
Protesto em evento de Dilma ameaça tirar a paz de Eduardo em Serra Talhada
Por Giovanni Sá, no Farol de Notícias
Alunos da Escola Técnica Estadual Clóvis Nogueira Alves, em Serra Talhada, prometem fazer barulho contra a demissão do diretor Carlos Antônio Gomes de Araújo, segundo colocado no processo seletivo da Secretaria de Educação. Carlos Antonio perdeu por apenas oito décimos para a diretora escolhida no processo, Stella da Silva Santos, que obteve nota 8,06 contra 7,98 dele. Os estudantes alegam que houve “arrumadinho” na decisão.
“Considerarmos o processo de avaliação para novo diretor inadequado para essa instituição educacional”, relata o estudante Álvaro Robério, 17 anos. Segundo ele, a missão, na próxima segunda-feira, quando da visita da presidente Dilma a Serra Talhada, é colar no governador Eduardo Campos (PSB) assim que chegar. E com faixas e apitaço, entregar nas mãos do socialista um abaixo assinado contendo os nomes de mais de 200 alunos pedindo a permanência do antigo diretor.
“Não queremos protestar contra Dilma, nem contra quem quer que seja. Esse é um momento ímpar, e vamos aproveitar para falar com o governador. Esperamos que ele se sensibilize com a nossa causa”, relatou Álvaro, esperançoso. Os alunos já realizaram o mesmo protesto no centro da cidade, na última sexta-feira (22).
Marcadores:
Dilma Rousseff,
Eduardo Campos,
PSB,
PT,
Serra Talhada
sexta-feira, 22 de março de 2013
Telespectador detona BBB em entrevista a repórter da Globo
Ao entrevistar um telespectador num shopping, o repórter da Globo Vinícius Valverde não esperava uma crítica direta e sincera ao programa BBB. Claro que as imagens não foram ao ar na televisão, mas uma intrépida testemunha teve a esperteza de gravar tudo e postar no Youtube. Já foram mais de 5 milhões de acessos.
Marcadores:
BBB,
Big Brother Brasil,
entrevista,
Globo,
PIG,
Vinícius Valverde
terça-feira, 19 de março de 2013
Novo recorde: 79% aprovam Dilma
OPOSIÇÃO E MÍDIA BATEM, MAS DILMA SOBE PARA 79%
A popularidade da presidente e de seu governo são inéditos, apura pesquisa CNI/Ibope; 79% aprovam sua maneira de governar; 63% consideram o governo ótimo ou bom; 38% reconhecem que as notícias publicadas na mídia são negativas para a gestão; mas 75% dizem confiar em Dilma Rousseff; oposição vai acentuar ataques ou fazer retirada estratégica para reavaliar situação?; quem segura essa mulher?
247 - Fustigada pelas críticas sobre o baixo crescimento do PIB, o estilo pessoal de governar e sua política de alianças, para o grande público a visão sobre a presidente Dilma Rousseff é outra: está fazendo uma gestão cada vez melhor.
É o que se depreende dos números da pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta terça-feira 19 pela Confederação Nacional da Indústria. Nada menos que 63% dos entrevistados consideram o governo ótimo ou bom, maior índice desde o início da gestão. E não se pode dizer que o público não esteja ciente das críticas disparadas por meio da mídia. O noticiário recente sobre o governo Dilma foi considerado favorável por apenas 38% dos entrevistas, ou seja, está claro para o público que as notícias são, em maior número, negativas para a gestão.
Mesmo assim...
Dilma apresenta, nesta primeira pesquisa em seu terceiro ano de mandato, uma aprovação superior as obtidas, na mesma altura da gestão, pelos então presidentes Lula e Fernando Henrique. O primeiro marcou 39% e FHC, 56%. Ambos foram reeleitos.
Apenas 7% dos ouvidos pelo Ibope a serviço da CNI consideraram o governo Dilma como péssimo. O voto em regular obteve 29%.
As patifarias cometidas em nome da liberdade de imprensa
Por Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo
E eis que o mundo todo discute os limites da mídia.
A discussão mais rica se dá no Reino Unido. O juiz Brian Leveson fez recomendações depois de ficar mais de um ano ouvindo pessoas de alguma forma envolvidas com a mídia. Políticos, jornalistas, donos de empresas de jornalismo, celebridades cuja privacidade desapareceu, cidadãos comuns cuja vida a imprensa transformou num inferno – Leveson teve material para publicar um relatório de 2 000 páginas.
A recomendação principal: a formação de um órgão regulamentador independente. A auto-regulamentação foi um fracasso, e as provas disso estão no comportamento da própria mídia britânica.
Para ficar num só caso. A ex-rainha dos tabloides, Rebekah Brooks, a queridinha de Rupert Murdoch, está escrencadíssima na justiça britânica. Rebekah está sendo processada sob duas acusações: a) esconder provas no caso de invasão de caixas postais; b) subornar policiais.
Fiscais não se auto-fiscalizam. Exclamação.
Dias depois de divulgado o relatório, o premiê David Cameron se reuniu com editores de jornais.
Cameron, basicamente, disse a eles que se mexam. Se têm alguma proposta a fazer, eis a hora, porque “o relógio está correndo”.
Marcadores:
brasil,
Ley de Médios,
liberdade de imprensa,
Paulo Nogueira
sexta-feira, 15 de março de 2013
Deputada solicita a instalação de extintores de incêndio nas escolas estaduais
Foto: João Bita |
Ao entrar numa escola você acredita que ali estão instalados todos os equipamentos de segurança para se evitar tragédias, como incêndios, por exemplo?
No caso das escolas de Pernambuco, é bom ficar na dúvida. Segundo uma investigação da
deputada estadual e professora Isabel Cristina (PT), prédios escolares do
estado oferecem salas de aula improvisadas, sem segurança para sinistro
e pânico. Não há extintores de incêndio.
Cristina alerta para uma maior atenção à cultura de segurança escolar
que "vai muito além da prevenção contra a violência física e sexual”. Ela solicitou recentemente do secretário estadual de Educação, Ricardo Dantas, a instalação dos extintores em todas es escolas estaduais e acredita numa resposta positiva.
Marcadores:
educação,
Governo do Estado,
Isabel Cristina,
Pernambuco,
PT,
Ricardo Dantas,
salas de aula
quinta-feira, 14 de março de 2013
Boa notícia: IDH do Brasil sobe 24%
Brasil está entre os 15 países que mais reduziram déficit de IDH, diz Pnud
Por Luciano Nascimento, com edição de Denise Griesinger, na Agência Brasil
Brasília – Com um crescimento de 24% no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) desde 1990, o Brasil está entre os 15 países que mais conseguiram reduzir o déficit no índice que mede o desenvolvimento humano de cada país.
Os dados estão no relatório de Desenvolvimento Humano 2013, lançado hoje (14) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e levam em conta dados do ano de 2012.
O Brasil manteve a colocação de 2011, ficando em 85º lugar, entre os 187 países avaliados. A posição coloca o Brasil entre os países com desenvolvimento humano elevado, com IDH de 0,730. Noruega, Austrália e Estados Unidos são os primeiros colocados.
Marcadores:
brasil,
desenvolvimento,
governo,
IDH,
pnud
Assinar:
Postagens (Atom)