terça-feira, 2 de abril de 2013
Como a mídia trata as viagens de FHC e as de Lula? Requião mostra
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Altamiro Borges: O blog Viomundo não pode acabar
www.viomundo.com.br/ |
Em artigo postado no dia 29, o jornalista Luiz Carlos Azenha anuncia que fechará o seu blog Viomundo. A decisão foi tomada a partir da “sentença da Justiça carioca que me condenou a pagar 30 mil reais ao diretor de Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, supostamente por mover contra ele uma ‘campanha difamatória’ em 28 posts do Viomundo, todos ligados a críticas políticas que fiz a Kamel em circunstâncias diretamente relacionadas à campanha presidencial de 2006, quando eu era repórter da TV Globo”.
O texto relata várias das aberrações cometidas pelo “senhor das trevas” da TV Globo, um censor truculento e medieval (leia aqui). Ao final, Azenha informa aos seus leitores:
*****
Apesar das mentiras, ilações e tentativas de assassinato de caráter, perpetradas pelo jornal O Globo e colunistas associados de Veja, friso: sempre vivi de meu salário. Este site sempre foi mantido graças a meu próprio salário de jornalista-trabalhador.
O objetivo do Viomundo sempre foi o de defender o interesse público e os movimentos sociais, sub-representados na mídia corporativa. Declaramos oficialmente: não recebemos patrocínio de governos ou empresas públicas ou estatais, ao contrário da Folha, de O Globo ou do Estadão. Nem do governo federal, nem de governos estaduais ou municipais.
Marcadores:
Ali Kamel,
Altamiro,
Blog do Miro,
blogosfera,
blogpro,
blogs,
censura,
democracia,
Folha,
Globo,
Luiz Carlos Azenha,
racismo,
veja,
Viomundo
Assinar:
Postagens (Atom)